CIDADE

Homenagem oficializa nome de Silvio Name Júnior para o aeroporto

Hoje, às 17 horas, no Aeroporto Regional de Maringá será oficializado com o descerramento da placa, o nome de Silvio Name Júnior como denominação do terminal aéreo do município.

Colocar esse nome no aeroporto foi sugestão da vereadora Márcia Socreppa, que se tornou a lei municipal nº 5.535/2001. Para a solenidade estão confirmadas as presenças do governador do Paraná, Roberto Requião e do prefeito de Maringá, Silvio Barros.

Toda a população é convidada a participar da menção que reconhece a importância de Silvio Name Júnior para Maringá. Além de homenageá-lo, essa foi uma forma encontrada para agradecer à família de Júnior pela contribuição dada ao desenvolvimento da cidade. Os pais do homenageado, Sidnéia e Silvio Name, são pioneiros em Maringá e têm diversas empresas na cidade, que geram economia e emprego. "Maringá reconheceu as qualidades do meu filho. Ele amava Maringá e sempre quis o melhor para a cidade", diz o pai de Júnior, Silvio Name.

Silvio Name Júnior morreu aos 33 anos, devido a um acidente aéreo em 2000. Nascido em Nova Esperança, em 10 de outubro de 1967, ele morou a maior parte da vida em Maringá, cidade à qual declarou amor incondicional. Name Júnior fez vários empreendimentos em Maringá. Entre os de destaque está a participação dele na implantação e direção do Porto Seco - Zona Aduaneira, sendo o primeiro instalado no interior do Brasil.

Terminal Aéreo

Segundo o arquiteto que projetou o aeroporto, Nildo Ribeiro da Rocha, o terminal aéreo de Maringá tem arquitetura moderna e ímpar. Com estilo arrojado, todo a estrutura arquitetônica do terminal tem funcionalidade.

O Aeroporto Regional de Maringá tem estrutura para receber até mesmo boeing e avião cargueiro. Nele são feitos 22 mil embarques e desembarques mensais e no estacionamento há disponibilidade de 250 vagas para veículos.

Na administração Silvio Barros foram feitas algumas melhorias, como a revitalização da área interna do terminal de passageiros, mudando o acesso ao desembarque; inauguração da sala "VIP", em parceria com a iniciativa privada; reestruturação do terminal de carga aérea; início da readequação das áreas do estacionamento de veículos.

pmm