ESPORTE

Atletas de Maringá são destaque no Brasileiro de Atletismo

Atletas de Maringá são destaque no Brasileiro de Atletismo
Recordista brasileira das Olimpíadas Escolares, Ana Paula de Oliveira
As atletas maringaenses Tabata Vitorino de Carvalho, dos 250 metros rasos e Ana Paula Caetano de Oliveira, recordista brasileira das olimpiadas escolares no salto em altura, foram destaque no 1º Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Mirins, disputado no final de semana em Porto Alegre.

Tabata de Carvalho conquistou a medalha de ouro na prova dos 250 metros rasos com o tempo de 32´94 e foi eleita o melhor indice técnico da competiçao no feminino, ou seja, a melhor atleta da competição que reuniu mais de 650 atletas de todo o Brasil.

Ana Paula Caetano de Oliveira também conquistou o ouro no salto em altura com 1m58, seu terceiro título brasileiro na prova. As duas atletas de Maringá estão convocadas para a Seleção Brasileira que disputa os Jogos Escolares Sulamericanos em Lima, no Peru, de 27 de novembro a 4 de dezembro próximo.

A Associação de Atletismo de Maringá conquistou a segunda colocação na categoria feminina no 1º Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Mirins. A atleta Ana Paula treina no Centro Esportivo do Miosótis e na pista de atletismo da Vila Olímpica com o técnico Mauro Inacio de Paula e Tabata de Carvalho treina na pista da Vila Olímpica com a técnica Sandra Regina Crul.
PMM