TEMPO

Pode ocorrer vento forte hoje na cidade

De acordo com boletim meteorológico divulgado pelo Instituto Tecnológico Simepar, há previsão de rajadas de vento fortes em Maringá, no início da noite desta quinta-feira e durante a sexta-feira.

De hoje até domingo na região de Maringá o céu deverá se manter parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura ficará entre a mínima de 18º e a máxima de 31ºC.

Diante das previsões, o diretor de operações da Defesa Civil de Maringá, Vagner Mussio, recomenda à população para evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, quedas de árvores e lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Os moradores também devem manter limpas as calhas, rufos, ralos e outros condutores de suas residências ou estabelecimentos comerciais para evitar obstruções na passagem da água da chuva.

Em caso de emergência ou para eventual necessidade de retirada de galhos e árvores de vias públicas ou quintais de residências o morador poderá ligar para os números 193 (Corpo de Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil).
PMM