ESPORTE

Maringá sedia fase final dos Jogos Abertos do Paraná que terá início na próxima sexta-feira

Maringá sedia fase final dos Jogos Abertos do Paraná que terá início na próxima sexta-feira
Palco dos Jogos Abertos do Paraná
A cidade já está com a estrutura preparada para receber os 78 municípios que vão disputar entre os dias 8 a 17 deste mês, a fase final dos Jogos Abertos do Paraná – Jap´s. As primeiras competições serão iniciadas na sexta-feira (8), onde Maringá irá receber nestes dias de jogos cerca de 4 mil atletas.

Os Jogos Abertos do Paraná, o maior evento esportivo amador do estado, terá disputas de atletismo, basquete, bocha, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, voleibol, vôlei de praia, bolão, xadrez, tênis e tênis de mesa.

O grande palco das disputas será a Vila Olímpica de Maringá, único complexo no Paraná que abrigará várias modalidades no mesmo lugar. No complexo Esportivo da Vila Olímpica serão disputadas as modalidades natação, vôlei de praia, atletismo, na pista do Estádio Willie Davids, ciclismo, no velódromo, futebol no Estádio Willie Davids, futsal no Chico Neto, handebol e voleibol no ginásio Valdir Pinheiro, e ginástica rítmica e judô, no ginásio do Parque do Japão.

As outras modalidades serão disputadas no Country Club (basquete, bocha, natação e tênis de mesa), Maringá Clube (basquete), Clube Olímpico (bolão), bosque 2, Rancho Velho Oeste e Contorno Norte (ciclismo), Universidade Estadual de Maringá – UEM (futebol), Tiro de Guerra (futebol), Colégio Marista (futsal), Associação dos Funcionários Municipais de Maringá – AFMM, Acema, (tênis de mesa), Colégio Regina Mundi (voleibol) e Sesc (xadrez).

PMM