Ação policial intercepta 185,5 quilos de maconha em Mandaguari
Foram apreendidos mais de 200 quilos de maconha, que tinham como destino Maringá, Cascavel, Curitiba e região.
Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleos de Maringá, Cascavel e da Região Metropolitana de Curitiba, realizaram, na madrugada de domingo (3), ações conjuntas que terminaram com a prisão em flagrante de três homens e apreensão de um adolescente, suspeitos de tráfico de drogas.
Segundo a polícia, os detidos começaram a ser observados a partir de investigações dos núcleos da Denarc. Maycon Leite de Souza, 20 anos, foi preso quando transportava 185,5 quilos de maconha no Gol placas AFY-5259. Ele foi abordado pela polícia ao passar pelo pedágio de Mandaguari, próximo a Maringá. Souza trazia a droga da cidade de Guaíra, no oeste do Estado.
Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido com cerca de 10 quilos da droga em uma mochila. A polícia descobriu que ele estava em um ônibus, que ia de Guaíra para Maringá. “Aguardamos sua passagem no posto da Polícia Rodoviária Federal, em Marialva. Ao revistar o ônibus, os policiais encontraram a droga na mochila do adolescente”, explicou o delegado Adão Wagner Rodrigues, da Denarc de Maringá.
CAPITAL – Em Curitiba, policiais prenderam o paraguaio Gilmar Galeano, 25, e Carlos Eduardo dos Anjos Pires, 22, com 48 tabletes de maconha (28,5 quilos), em um carro, estacionado na rodoferroviária. Segundo a polícia, Galeano tinha acabado de desembarcar de um ônibus vindo de Guaíra e entregaria a droga para Pires.
De acordo com o delegado Kleudson Moreira Tavares, chefe do núcleo da RMC, a droga apreendida tinha como principais destinos Curitiba e São José dos Pinhais. “As investigações continuam para a identificação do remetente e destinatários da droga apreendida”, afirmou Tavares.
“A Divisão Estadual de Narcóticos combate o tráfico, principalmente o transporte de drogas de Guaíra, porta de entrada de entorpecentes, vindos do Paraguai”, disse o delegado Rodrigues.
Todos os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Galeano e Pires foram encaminhados ao Centro de Triagem II, em Piraquara. Souza e o adolescente permanecem na carceragem da delegacia de Maringá.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.