ELEIÇÃO

Enio Verri, Dr. Batista, Evandro Jr, Cida Borghetti e Edmar Arruda são os deputados eleitos.

Maringá elegeu apenas três deputados para a Assembleia Legislativa do Paraná.

Enio Verri, Dr. Batista, Evandro Jr, Cida Borghetti e Edmar Arruda são os deputados eleitos.

Os representantes da cidade para a próxima legislatura são Enio Verri (PT), Dr. Batista (PMN) e Evandro Júnior (PSDB). Saem Luiz Nishimori (PSDB) e Wilson Quinteiro (PSB).

Já na Câmara Federal, os nomes mudaram, mas a representatividade foi mantida, saem Ricardo Barros (PP) e Odílio Balbinotti (PMDB) e entram Cida Borghetti (PP) e Edmar Arruda (PSC).

Enio Verri (PT) teve o terceiro melhor desempenho entre os candidatos a deputado estadual do Paraná. O petista conquistou cerca de 87 mil votos, quase 50 mil a mais do que nas eleições de 2006.

Cida, que exerce o segundo mandato de deputada estadual, fez quase 150 mil votos, tornando-se a primeira mulher da região de Maringá a ser deputada federal.

O vereador de Maringá Evandro Junior (PSDB) foi eleito deputado estadual e sua saída deixará vaga uma cadeira na Câmara de Vereadores. A primeira suplente, que deverá assumir a vaga, é Márcia Socreppa, atual secretária de Educação. Evandro deverá ser o Deputado mais jovem da próxima Assembleia com apenas 22 anos.

Suplentes

Na Assembleia, Quinteiro ficou como primeiro suplente do PSB. Esta é a segunda eleição que Quinteiro termina com primeiro suplente. Nas eleições passadas ele estava na suplência de Luiz Fernando Ribas Carli Filho, que renunciou ao mandato após se envolver em um acidente de trânsito que matou dois jovens, em Curitiba.
Na Câmara Federal, Balbinotti ficou com a primeira suplência do PMDB e Nishimori é o primeiro suplente dos tucanos do Paraná.