ESPORTE

Em jogos muito disputados, o Brasil vence os EUA no Chico Neto

Nas duas partidas a seleção brasileira começou perdendo, conseguiu se recuperar e a vitória só veio no tie-break.

Em jogos muito disputados, o Brasil vence os EUA no Chico Neto
Seleção brasileira feminina vence os dois jogos

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu os dois amistosos contra a seleção dos Estados Unidos e elogiou a torcida maringaense que lotou o Chico Neto no sábado e domingo. “A torcida foi maravilhosa, e confirmou a fama de Maringá de apoiar o time”, afirmou a capitã brasileira, Fabiana. “É uma emoção jogar com uma torcida dessas”, disse a levantadora Dani Lins. Para o técnico José Roberto Guimarães as duas vitórias sobre os Estados Unidos foram positivas, mas ele mostrou preocupação com a irregularidade da equipe.

Na partida de sábado o Brasil venceu por três sets a dois (10/25, 25/17, 24/27, 25/15 e 15/11). No domingo também foi três a dois (24/26, 25/17, 25/22, 20/25 e 15/10). “Saio de Maringá feliz por termos vencido, mas preocupado com os altos e baixos que o time apresentou, principalmente no primeiro e no quarto sets. Uma equipe que quer ser campeã mundial precisa ter uma regularidade maior. Ainda precisamos melhorar os nossos contra-ataques”, avaliou Zé Roberto.

Os jogos fizeram parte da preparação da equipe para o Mundial, que terá início no dia 29 de outubro.

Apesar das dificuldades encontradas nas primeiras partidas, o técnico José Roberto Guimarães aprovou o teste preparatório para o Mundial. "É importante termos testes deste nível técnico. Foi um jogo excelente para vermos o que ainda precisamos melhorar", comentou o treinador, que ficou insatisfeito com o desempenho nos contra-ataques.

Zé Roberto, no entanto, exaltou o comportamento das brasileiras nos momentos mais importantes do jogo. "Nos momentos mais complicados, o time teve uma excelente postura como grupo. As jogadoras que entraram estiveram bem e ajudaram a equipe a sair de quadra com a vitória", afirmou o técnico, que não contou com força máxima em Maringá.

Ele não pôde contar com a oposto Sheilla, que sofreu uma luxação em um dedo da mão direita durante o treino da manhã. Em seu lugar entrou Joycinha. Zé Roberto teve o desfalque também de Paula Pequeno e Mari, que se recuperam de lesão. O principal destaque do Brasil foi a ponteira Natália, responsável por 23 pontos.

Os amistosos foram disputados no Ginásio Chico Neto. Ainda nesta segunda-feira (27), o time brasileiro chega a Londrina, onde também disputará amistosos.