ESPORTE

Seleção Brasileira chega em Maringá recepcionada pelo presidente Lula

Seleção Brasileira chega em Maringá recepcionada pelo presidente Lula
Presidente Lula recebeu uma camisa da seleção da capitã Fabiane Claudino
A seleção brasileira feminina de vôlei desembarcou nesta quinta-feira (23) em Maringá e foi recepcionada no ginásio Valdir Pinheiro – Vila Olímpica - pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo ministro de Esportes, Orlando Silva, pelo prefeito Silvio Barros e pela secretária de Esportes de Maringá, Edith Dias. A delegação brasileira fará dois amistosos em Maringá, neste final de semana, contra a equipe dos Estados Unidos.

O presidente Lula cumprimentou a delegação e elogiou o desempenho da equipe. “O Brasil se achava inferior contra as outras seleções, mas hoje quem tem medo de jogar contra nós são as outras seleções, seja no basquete ou voleibol, graças a profissionalização do esporte. O Centro de Treinamento da Seleção Brasileira é o que existe de melhor, por isso acreditamos e temos orgulho de vocês. Convido a todos para assistirem os jogos contra os Estados Unidos sábado e domingo em Maringá e espero que o Brasil ganhe os dois amistosos”. A capitã do time, Fabiane Claudino entregou ao presidente uma camisa da seleção.

A Seleção Brasileira e Seleção dos Estados Unidos farão duas partidas em Maringá neste final de semana, sábado (25) e no domingo (26), no ginásio Chico Neto, a partir das 21h30, com transmissão ao vivo do canal Sportv. O amistoso faz parte da despedida da equipe da torcida brasileira antes da disputa do Campeonato Mundial, entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão.

O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Ari Graça Filho, agradeceu os investimentos do Governo Federal no esporte. “Obrigado por tudo o que senhor fez e faz para o esporte brasileiro. Se hoje temos um Centro de Treinamento com excelente infraestrutura, que forma atletas campeões que tanto orgulha o país, é graças aos investimentos do senhor, presidente Lula”.

A Seleção Brasileira de vôlei treina nesta sexta-feira (24), no ginásio Chico Neto, das 10h30 às 12 horas, e 19 às 20h30.
PMM