ESPORTE

Começa a venda de ingressos para os jogos da seleção brasileira de vôlei

As duas equipes treinam e jogam em Maringá para o Campeonato Mundial, que será realizado entre 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão.

Começa a venda de ingressos para os jogos da seleção brasileira de vôlei
Brasil X Estados Unidos

Os ingressos para os dois amistosos da seleção brasileira feminina de vôlei contra os Estados Unidos, disputados no Ginásio Chico Neto, em Maringá, já estão à venda através do site www.ticketsforfun.com.br e pelo telefone 0300-789-6846. A venda nas bilheterias do Ginásio Chico Neto terá início na próxima quarta-feira (22), às 10h (confira todos os dias e horários no final do texto).

O primeiro confronto em Maringá será no dia 25 de setembro (sábado), às 21h30. No dia seguinte, brasileiras e norte-americanas voltarão a se enfrentar no mesmo horário. As seleções ainda jogarão duas outras partidas: uma em Londrina e outra em Arapongas, nos dias 28 e 29, respectivamente.

Os ingressos custarão R$ 20. Estudantes e idosos pagam meia. No ato da compra e na entrada no ginásio será exigida a carteira de identificação estudantil e a carteira de identidade. Cada torcedor poderá comprar até seis ingressos e os de meia-entrada serão nominais. As partidas de Maringá serão transmitidas ao vivo pelo canal Sportv.

No final de agosto, a seleção brasileira feminina conquistou o vice campeonato do Grand Prix, conquistado pelos Estados Unidos. No confronto direto entre as equipes, na fase final da competição, as norte-americanas venceram por 3 sets a 2. “No Grand Prix, nosso bloqueio funcionou bem, mas a defesa não teve o mesmo desempenho. Também tivemos altos e baixos no passe, precisamos ser mais constantes. Mas estamos evoluindo nos treinamentos. A equipe está melhorando fisicamente e nos fundamentos. Estes amistosos contra os Estados Unidos serão um bom teste. Teremos um feedback do que vem sendo trabalhado. O Mundial será extremamente difícil e temos de estar preparados”, avaliou o técnico José Roberto Guimarães.

Para os amistosos, o treinador terá à disposição as levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla e Joycinha, as ponteiras Jaqueline, Natália, Sassá e Fernanda Garay, as centrais Thaísa, Fabiana, Adenízia e Carol Gattaz e as líberos Fabi e Camila Brait.

A ponteira Mari, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a fase final do Grand Prix e passou por uma cirurgia, só voltará à quadra em seis meses, mas viajará com a equipe para o Paraná. A atacante irá torcer pela seleção e visitar a família, que vive em Rolândia, Região Metropolitana de Londrina.

Já a também ponteira Paula Pequeno, em fase final de recuperação de uma fratura no tornozelo esquerdo, ficará em São Paulo para continuar o tratamento. A jogadora ainda tem chances de disputar o Mundial. A seleção brasileira chega em Maringá na quinta-feira. Já a seleção dos Estados Unidos desembarca em Maringá nesta segunda-feira.

O Brasil está no grupo B na primeira fase do Campeonato Mundial, ao lado de Itália, Holanda, Porto Rico, Quênia e República Tcheca. As norte-americanas estão na chave C, com Cuba, Alemanha, Tailândia, Croácia e Casaquistão.

Bilheterias do Ginásio Chico Neto

22/09 (quarta-feira) - 10h às 18h

23/09 (quinta-feira) - 10h às 18h

24/09 (sexta-feira) - 10h às 18h

25/09 (sábado) - 14h às 22h

26/09 (domingo) - 14h às 22h

PMM