ESPORTE

Maringá é campeã no vôlei de praia da fase regional dos 24.º Jogos da Juventude

Maringá é campeã no vôlei de praia da fase regional dos 24.º Jogos da Juventude
Maringá foi campeã nos dois sexos vencendo todos os jogos
A fase regional dos 24.º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup's) entra no terceiro dia de disputa, nesta segunda-feira (20), já com vários campeões definidos, principalmente do vôlei de praia, nas oito sedes: Campo Largo, Carambeí, Faxinal, Goioerê, Medianeira, Marialva, São Jorge do Oeste e Santo Antônio da Platina. A competição vai até sábado (25), quando serão conhecidos todos os finalistas, de todas as modalidades. A fase final será em Foz do Iguaçu, de 19 a 28 de novembro.

Na fase regional participam apenas as equipes da Divisão B das modalidades coletivas (basquete, futebol, futsal, handebol, vôlei), bem como as de vôlei de praia e xadrez em divisão única. Na fase final, em Foz do Iguaçu, serão disputadas outras modalidades: atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis e tênis de mesa. Menos o futebol, só para o sexo masculino, e a ginástica rítmica, só feminino, as demais são para os dois sexos.

Também vão direto para a fase final os atletas da Divisão A das modalidades coletivas (basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei) e mais as sete melhores duplas classificadas no vôlei de praia em 2009, por sexo, além de outras duas duplas de Foz do Iguaçu, a cidade-sede. Por ser sede, Foz também tem a classificação automática de suas equipes da Divisão B nas modalidades coletivas e no xadrez.

Na fase regional as equipes disputam vagas para a fase final. Só os campeões das modalidades coletivas e alguns vices-campeões se classificam. Os vices são das regionais com maior número de participantes nas respectivas modalidades entre todas as sedes. No vôlei de praia e xadrez o sistema de classificação é diferente. Classificam-se os campeões e todos os vices-campeões, e no caso do xadrez das provas convencional, rápido e relâmpago, por tabuleiro.

Marialva

As duplas de vôlei de praia de Maringá e Paranavaí, feminino e masculino, são as classificadas na regional de Marialva para a fase final dos Jogos da Juventude. Respectivamente, foram as campeã e vice-campeãs com os resultados do único dia de disputa da modalidade, nesse sábado (18/9), na Vila Olímpica em Maringá (o vôlei de praia foi transferido de cidade).

Maringá foi campeã nos dois sexos vencendo todos os compromissos, e Paranavaí perdeu só para Maringá e ganhou dos outros adversários. Pelo feminino participaram quatro duplas sendo duas de São Jorge do Ivaí, e pelo masculino, quatro duplas também, mas uma de cada cidade – além das duas primeiras colocadas, São Jorge do Ivaí e Sarandi. São Jorge ficou em terceiro com uma vitória e duas derrotas, e Sarandi perdeu todas as partidas. No feminino, a Dupla 1 de São Jorge do Ivaí ficou em terceiro lugar com uma vitória e duas derrotas, enquanto que a Dupla 2 perdeu todos os jogos.

Marialva

Vôlei de praia

Classificação

Feminino

1.º – Maringá

2.º – Paranavaí

3.º – São Jorge do Ivaí (D1)

4.º – São Jorge do Ivaí (D2)

Masculino

1.º – Maringá

2.º – Paranavaí

3.º – São Jorge do Ivaí

4.º – Sarandi

Resultados

Feminino

São Jorge do Ivaí (D2) 8 x 21 Maringá (D1)

Paranavaí (D1) 21 x 13 São Jorge do Ivaí (D1)

São Jorge do Ivaí (D2) 22 x 24 São Jorge do Ivaí (D1)

Maringá (D1) 21 x 10 Paranavaí (D1)

São Jorge do Ivaí (D2) 14 x 21 Paranavaí (D1)

São Jorge do Ivaí (D1) 9 x 21 Maringá (D1)

Masculino

Sarandi (D1) 4 x 21 Paranavaí (D1)

São Jorge do Ivaí (D1) 9 x 21 Maringá (D1)

Sarandi (D1) 6 x 21 Maringá (D1)

Paranavaí (D1)21 x 19 São Jorge do Ivaí (D1)

Sarandi (D1) 4 x 21 São Jorge do Ivaí (D1)

Maringá (D1) 21 x 13 Paranavaí (D1)
AEN