EDUCAÇÃO

Museu de Maringá recebe doações

Quem tem objetos e equipamentos antigos, dos anos de 1960 a 1980, pode contribuir para o acervo do Museu da História de Maringá. De acordo com a coordenadora, Loide Caetano, todo tipo de material será bem-vindo e o espaço deverá ser aberto ao público ainda este ano. "Pode ser qualquer tipo de material que a pessoa acredite que faça parte da história de Maringá, que nos ajude a contar a história da nossa cidade."

O Museu da História de Maringá erguido pelo Cesumar conta com a “Casa do Pioneiro”, uma construção do ano de 1953, remontada no campus e com o Museu Interativo, uma obra moderna, que contará com avançados recursos tecnológicos

para transmitir as informações da história da cidade.

Para conferir maior realidade e riqueza de detalhes está sendo montado um acervo com peças, material audiovisual, livros, jornais, cartas, utensílios domésticos e objetos pessoais.

A obra de construção do Museu de Maringá foi iniciada em julho de 2008 e desde então a instituição vem realizando um minucioso trabalho de restauração de peças, desenvolvimento de tecnologias e montagem do acervo, que vai apresentar a evolução de Maringá desde a colonização aos dias atuais.

Os interessados em colaborar com o Museu de Maringá podem entrar em contato com o Cesumar pelo (44) 3027-6360 no ramal 310 ou ainda por meio das redes sociais Twitter e Facebook.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CESUMAR