ESPORTE

Ciclistas maringaenses participam do Mundial de Mountain Bike

O Campeonato Mundial de Mountain Bike promete agitar a cidade litorânea de Balneário Camboriú (SC) no próximo final de semana. O evento vai receber cerca de 500 atletas vindos de 27 países entre os dias 7 e 12 de setembro.

As provas serão realizadas no Parque Unipraias para atletas das categorias Máster, com idades acima dos 30 anos, que vão lutar pelo título mundial das modalidades cross country e downhill. As disputas serão em sete categorias para ciclistas a partir dos 30 anos, divididas em faixas etárias que vão até a Over 60 (30/34, 35/39, 40/44, 45/49, 50/54, 55/59 e acima dos 60 anos).

Atletas de 27 países

Os nomes dos inscritos podem ser conferidos no site do evento e já estão garantidos pelo menos 490 atletas de 27 países. O evento terá pilotos da França, EUA, Dinamarca, Irlanda, África do Sul, Chile, Jamaica, Austrália, Espanha, Itália, Grã Bretanha, Bélgica, Uruguai, Venezuela, Argentina, Colômbia, Canadá, Noruega, Alemanha, Peru, Jamaica, Suécia, Suíça, Equador e Eslovênia.

O Brasil terá cerca de 250 atletas e a Argentina é o país estrangeiro com maior número de inscritos, com 93 ciclistas. O Chile vem em segundo com 48 inscritos e a Colômbia e a Venezuela comparecem com 13 atletas cada. A Europa, grande força do mountain bike mundial, estará presente com grandes nomes. A Itália tem 14 atletas inscritos e a França 10 atletas.

Maringá estará representada por 4 atletas, integrantes do Clube Maringaense de Ciclismo neste Mundial, Emerson Ogawa, Carlos Roberto Martinelli, Carlos Eduardo Schwabe e Fabio Tokunaga, os atletas participaram da modalidade Cross Country onde a pista com cerca de 6 mil metros por volta com muitas subidas que chegam á 29/° de inclinação irá exigir muito preparo físico dos atletas, os maringaenses fizeram uma preparação especifica para o Mundial e esperam que tudo corra bem e possam conseguir bons resultados em Balneário Camboriú.
PMM