EDUCAÇÃO

Ex-alunos da UEM destacam-se no XX Prêmio Paraná de Economia

Antonio Godoy, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), venceu o XX Prêmio Paraná de Economia, promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná, em parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. Godoy ficou em primeiro lugar na categoria Economia Pura e Aplicada com o trabalho “New Finance: econofísica e finanças comportamentais, abordagens contemporâneas da teoria de finanças aplicadas ao mercado de capitais”.

A economista Valéria Martins Pugeti, também graduada pela UEM, classificou-se em terceiro lugar na categoria Economia Paranaense. Seu artigo foi sobre “A Sustentabilidade Fiscal dos Municípios Paranaenses: uma investigação sobre o esforço fiscal para o ano de 2006”. Ambos foram orientados pelo professor Neio Lúcio Peres Gualda. A premiação será nesta sexta-feira (27), a partir das 19 horas, na Unioeste.

O Prêmio teve como objetivo estimular e valorizar a produção científica ligada à economia paranaense pura e aplicada, além de incentivar a pesquisa e a investigação econômica pelos profissionais da área. O tema deste ano foi “Mecanismos e Propostas para Acelerar o Desenvolvimento Local e ou Regional”.
AEN