COMÉRCIO

ACIM registra aumenta nas consultas de SCPC

ACIM registra aumenta nas consultas de SCPC
Aumento nas consultas de SCPC
O Serviço ACIM de Informações Comerciais (Saic), departamento responsável pelas consultas para análises e concessão de crédito junto ao comércio, apresentou um relatório referente ao número de consultas dos sete primeiro meses do ano. Os dados são das consultas realizadas no comércio de Maringá. No total foram 447.019 consultas.

Se comparados os meses de janeiro e julho houve um crescimento de 24% no número de consultas comerciais. Ao longo dos sete meses o Saic registrou um gradativo aumento. Janeiro e fevereiro mantiveram o mesmo número, mais de 57 mil consultas. O mês de março teve um acréscimo chegando a 65 mil. Já abril apresentou uma leve queda ficando em 61 mil consultas. O aumento apareceu novamente no mês de maio, ultrapassando 70 mil consultas. Junho apresentou queda, fechando o mês com quase 63 mil consultas. Já o último mês divulgado nos dados, fechou com mais de 71 mil consultas.

Os números de inclusão e exclusão do SCPC e cheque apresentaram oscilações ao longo dos meses deste ano. Em janeiro e fevereiro foram inclusos pouco mais de 12 mil nomes; março e abril mais de 15 mil; maio 17,1 mil; junho 14,2 mil e julho 13,1 mil.

O número de pessoas que excluiu seu nome no SCPC foi menor que a inclusão. No entanto, também apresentou oscilação durante os meses. De janeiro a abril, os números foram crescentes, saltando de pouco mais de 7 mil exclusões em janeiro, para 9,5 mil em abril. Em maio teve queda, fechando com 8,5 mil exclusões. Junho novamente oscila, finalizando o mês com acréscimo: 11 mil exclusões. Julho, se comparado com o mês anterior apresenta queda, fechando com pouco mais de 10 mil exclusões.

Assim como no SCPC a inclusão e exclusão de cheques também apresentou oscilações ao longo dos meses. No entanto, os números apresentam crescimento significativo, se comparados os meses de janeiro e julho. As inclusões em janeiro foram 356 e exclusões 589. Já a exclusão em janeiro foi de 128, número que saltou para 224 em julho, praticamente o dobro.

ACIM