ESPORTE

Maringaense conquista 4º lugar no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia

Maringaense conquista 4º lugar no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia
Juliana Simões
A atleta Juliana Simões, iniciou a sua participação no Campeonato Mundial Sub-19 na última quinta-feira (29), onde teve um primeiro dia de competição de altos e baixos. Juliana que faz parceria com Rebecca do Ceara, encerrou a fase classificatória com duas vitórias e uma derrota. A dupla terminou em primeiro lugar no Grupo B e também avançou às oitavas, para enfrentar as canadenses Humana-Paredes e Cross.

A dupla brasileira disputou apenas uma partida na sexta-feira (30) e saiu com a vitória ao derrotar Behlen/Seyfferth, da Alemanha, por 2 sets a 1. No sábado (31), a dupla venceu as duas partidas do dia e se garantiu entre as quatro melhores parcerias do torneio internacional.

Na rodada das oitavas, Rebecca e Juliana passaram pelas canadenses Humana-Paredes e Cross, vencendo por 2 sets a 0. Nas quartas, as brasileiras derrotaram, pela segunda vez no torneio, as alemãs Behlen e Seyfferth: 2 sets a 0.

No domingo (01), as brasileiras encerraram sua participação na nona edição do Campeonato Mundial Sub-19 de Vôlei de Praia. A dupla verde amarela terminou a competição, realizada na cidade do Porto, em Portugal, em quarto lugar. O título ficou com as norte-americanas Jane Croson e Summer Ross.

Rebecca e Juliana iniciaram o último dia de disputas na semifinal. Em 30 minutos, as brasileiras não resistiram à força das russas Ushkova e Karapischenko e ficaram fora da decisão após a derrota por 2 sets a 0.

Com a derrota, as brasileiras foram para a disputa de terceiro lugar, onde lutaram pelo bronze com as australianas Clancy e Hynes. Na partida, melhor para a dupla da Oceania, que venceu por 2 a 0 e subiu ao pódio. Na final, Croson e Ross derrotaram Ushkova e Karapischenko por 2 sets a 1.

A atleta maringaense fez uma avaliação positiva da participação do Brasil na competição onde salientou que o resultado foi excelente pois o Brasil já não enviava dupla para essa competição há 4 anos e ficar entre as quatro melhores duplas do mundo é um grande resultado.

Juliana faz parte do projeto da Associação Maringaense de Vôlei de Praia. Ela treina todos os dias nas quadras de areia da Vila Olímpica de Maringá. Segundo o técnico da maringaense, Robson Xavier, a formação do atleta é fruto do investimento, estrutura, dedicação e qualidade tanto dos atletas como de toda a comissão técnica que trabalha na detecção e formação de atletas da Associação de Vôlei de Praia de Maringá.
PMM