POLICIAL

Mais de uma tonelada de maconha é apreendida no Paraná

A Polícia Militar apreendeu mais de 1.473 quilos de maconha em Santa Cruz de Monte Castelo, noroeste do Estado.

Mais de uma tonelada de maconha é apreendida no Paraná
PM apreende mais de uma tonelada de maconha no Noroeste do Estado. - Foto: PMPR

A droga foi encontrada, quarta-feira (28), por policiais do 8.º Batalhão de Polícia Militar (8.º BPM), no fundo falso de um caminhão, com placas de Ituverava (SP), que seguia para o estado de São Paulo. “Esta é uma das maiores apreensões já realizadas na região”, afirma o capitão Dirceu Kosloski, comandante da 2.ª Companhia, do 8.º Batalhão de Polícia Militar.

O condutor do caminhão, Júlio César da Silva, 29 anos, foi detido em flagrante. Segundo a PM, o capitão informou que o detido declarou que recebeu a mercadoria, de origem paraguaia, em Ponta Porã (MS), onde comprou o caminhão.

A apreensão ocorreu em operação de bloqueio. “Percebemos que a pintura do fundo da carroceria estava nova. O veículo era de 2008, portanto o assoalho deveria estar com marcas de uso. Ao levantarmos uma tábua, percebemos parte da droga”, descreve o capitão. “A maconha estava entre o assoalho verdadeiro e o falso”, detalha. O detido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Maringá, onde foi autuado em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes.

Participaram da ação policiais militares de Querência do Norte, Santa Cruz de Monte Castelo e da Patrulha Rural da 2.ª Companhia de Loanda. O mesmo suspeito já havia cumprido pena em São Paulo por roubo. “A população pode contribuir com a polícia denunciando o tráfico pelo telefone gratuito 181-Narcodenúncia”, ressalta o capitão. Também participaram da ação o sargento Oswaldo Luiz dos Santos, soldado Gerson Air Kruger e soldado Ademar Bento Mariano.

AEN