EDUCAÇÃO

UEM abre inscrições para Programa Bolsa Ensino

Destinado a acadêmicos, o programa Bolsa Ensino da Universidade Estadual de Maringá receberá inscrições no período de 25 a 29 deste mês. Segundo o professor Edson Carlos Romualdo, diretor do Ensino de Graduação, o interessado deve ser aluno regularmente matriculado em curso de graduação da UEM a partir do segundo ano, não ser beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa e estar devidamente credenciado em projeto de ensino.

Será utilizado como critério eliminatório o fato de o aluno ter média aritmética simples das disciplinas cursadas inferior a 6 ou índice de reprovação superior a 30%. Já o critério classificatório será de acordo com a maior média aritmética simples das disciplinas cursadas e menor índice de reprovação.

As inscrições devem ser feitas na Diretoria de Assuntos Acadêmicos – Protocolo Acadêmico – mediante requerimento próprio e histórico escolar. A análise do pedido será feita por comissão definida pela Pró-Reitoria de Ensino no dia 9 de maio. A homologação do resultado final deve ocorrer até o próximo dia 12. Não serão aceitas eventuais solicitações de reconsideração.

UEM