MÚSICA

Público lota Teatro Calil Haddad na apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná

Público lota Teatro Calil Haddad na apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná
Orquestra Sinfônica do Paraná
Mais de mil pessoas estiveram presentes na última terça-feira no Teatro Calil Haddad, acompanhando um repertório especial apresentado pela Orquestra Sinfônica do Paraná. “Foi uma apresentação espetacular. Não conseguimos acomodar todos. Ocupamos os 800 lugares do teatro, e ainda foi necessário instalar um telão no hall, onde mais 200 pessoas acompanharam a apresentação”, declarou a secretária de Cultura, Flor Duarte.

A apresentação faz parte da edição especial do projeto Convite à Música, organizado pela Secretaria de Cultura. “A programação feita pela orquestra estava impecável. Um repertório muito bonito, que encantou o público. Foram obras de melodia, interpretadas perfeitamente pela Orquestra Sinfônica do Paraná”, comemorou Flor Duarte.

De acordo com a secretária de Cultura, a organização da Orquestra Sinfônica do Paraná já está se preparando para uma nova apresentação em Maringá ainda este ano. “Eles já estiveram em Maringá outras vezes, mas dessa vez superaram todas as apresentações, e por isso já estamos nos organizando para um novo concerto aqui. Dessa vez em duas apresentações para atender a todos”, explicou a secretária.

A Orquestra Sinfônica do Paraná – OSP, ao longo de 25 anos de carreira, já realizou mais de mil apresentações, entre Concertos Sinfônicos, Coral-Sinfônicos, Óperas e Ballets. Ao longo destes anos a OSP, escreveu uma história admirável de talento e dedicação à música.

Com um repertório que inclui mais de 700 obras, com mais de 200 autores, a Orquestra apresentou melodias, ao som de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, piccolo, oboé, corne inglês, clarinete, clarone, fagote, contrafagote, trompa, trompete, trombone, trombone baixo, tuba, tímpano, percussão, piano e harpa.

Atualmente a Orquestra tem como Maestro Titular, Alessandro Sangiorgi; Maestro Emérito, Alceo Bocchino e Maestro Adjunto, Paulo Torres.
PMM