ELEIÇÃO

Odílio Balbinotti disputa reeleição

Depois de muitos comentários de que iria abandonar a vida pública para se dedicar a família e aos negócios, o deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá registrou a sua candidatura na Justiça Eleitoral como candidato a deputado federal, partindo assim para a conquista do seu quinto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados.

Balbinotti está completando 37 anos de vida pública, já que ingressou na política em 1973 se elegendo vereador na cidade de Barbosa Ferraz, onde foi vereador, presidente da Câmara e duas vezes prefeito

municipal daquele município.

Odílio Balbinotti conquistou seu primeiro mandato de deputado federal em 1995 com 51.773 votos; elegeu-se para o segundo mandato com 75.298 votos; na terceira reeleição alcançou 112.428 votos e ao se reeleger em 2007 para cumprir o quarto mandato como deputado federal teve 116.398 votos. Vai agora concorrer ao quinto mandato na Câmara dos Deputados..

ATUAÇÃO DIFERENCIADA

Um dos motivos pelos quais Odílio Balbinotti vai disputar o seu quinto mandato, está nas insistentes manifestações de prefeitos paranaenses, para que ele fosse candidato e continuasse a representar seus municípios. É que Balbinotti tem uma maneira diferenciada de atuar politicamente. Ele banca sua campanha com recursos próprios, e procura fazer um trabalho de parceria com os prefeitos, orientando os prefeitos, secretários, diretores de secretarias e departamentos, contadores municipais e integrantes das Câmaras de Vereadores, na elaboração de projetos para a busca de recursos, obras e benefícios juntos aos Ministérios, Secretarias, Autarquias, e Departamentos no Governo Federal e também junto ao Governo do Estado, o que tem apresentado excelentes resultados.

Odílio Balbinotti coloca toda a sua equipe de assessores à disposição dos municípios para colaborar na elaboração dos projetos, e justifica: ”Quem deseja recursos precisa ter projetos, tem plano de aplicação, mostrar para que deseja os recursos e as obras que pretende realizar. Com projetos, com plano de aplicação facilita o nosso trabalho junto aos órgãos do Governo. E os resultados têm sido excelentes”.

Integrante de diversas e importantes Comissões Técnicas, Balbinotti justifica o seu tipo de atuação: ”O prefeito precisa mostrar serviço em seu município, precisa edificar obras, e precisa de projetos para conquistar os recursos. Não adianta o deputado ficar elaborando leis que demoram 5, 6 ou até 10 anos para ser aprovada, e quando está aprovada chega-se à conclusão de que já existe uma lei naquele sentido, cuja lei não funciona por falta de regulamentação ou outros detalhes. Em verdade, o Brasil já tem muitas leis, o que precisa é fazer com que elas sejam cumpridas. Já com um projeto elaborado facilita o trabalho do parlamentar na conquista dos recursos, o que beneficia os municípios e o prefeito que ainda em seu mandato pode colocar à obra, os melhoramentos, os benefícios à disposição da comunidade”.

Segundo Odílio Balbinotti o estilo de trabalho tem resultado em excelentes conquistas para o Paraná, e é assim que pretende continuar atuando, ajudando os municípios que representa e o Paraná.
Maringá Mais