EVENTO

Maringá será sede de Campeonato Intercolonial de Atletismo

Entre os dias 23 a 25 de julho, Maringá será sede do Campeonato Intercolonial de Atletismo. O evento acontece na pista de atletismo do Estádio Willie Davids – Vila Olímpica, e terá a participação de mais de 600 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.

O campeonato é uma realização da Federação de Atletismo do Paraná e conta com apoio da Acema, Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria dos Esportes e Lazer e Associação Cultural e Esportiva Piratininga. O Intercolonial terá provas de 100, 200, 400, 800, 1.500, 5.000 e 10.000 metros, além de 100 metros com barreira, 110 metros com barreira, 400 metros com barreira, salto em distância, salto em altura, salto triplo, salto com vara, arremesso de peso, lançamento de disco, lançamento de dardo, lançamento de martelo, revezamento 4x100 metros e revezamento 4x400 metros.

Na última semana os organizadores do Campeonato Intercolonial se reuniram para definir as funções de cada instituição, além de visitarem e vistoriar o local da competição. O campeonato terá a participação de atletas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Os participantes foram escolhidos através de uma seletiva feita pelos técnicos de cada estado.

Esse será mais um evento nacional realizado na pista de Atletismo do Estádio Willie Davids, que teve recentemente a certificação de liberação para a realização de competições nacionais e internacionais.
PMM