CIDADE

Conselho discute identidade e marca de Maringá

O Conselho Municipal de Turismo (CMTUR) está em debate para decidir qual será a identidade e a marca de Maringá.

Conselho discute identidade e marca de Maringá

A identidade associa o município e a marca tem como objetivo ligar essa identidade às características da cidade.

Segundo o gerente de turismo do município, Mário Alexandre, há duas opções para a escolha da identidade: Cidade Canção ou Cidade Verde. A primeira opção, segundo o gerente, é devido o nome da cidade estar ligado a uma música de Joubert Carvalho. Já a outra sugestão é derivada da grande quantidade de verde que a cidade possui. Alexandre afirma que, no município, há 26 metros quadrados de área verde para cada habitante.

Já a composição da marca poderá ser feita com um ícone da paisagem maringaense. A escolha será feita entre o Parque do Ingá e a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, enquanto monumento.

A criação da identidade e da marca tem como objetivo conscientizar a população de Maringá sobre o valor que a cidade tem e ajudar a promover a estrutura do município como pólo turista e cidade de eventos para outras localidades.

O gerente de turismo comenta que a escolha da identidade e da marca será feita pela população e afirma que a prefeitura já está estudando a melhor maneira para que todos participem dessa decisão: "se for preciso, vamos montar um estande na praça para as pessoas votarem".

pmm