AÇÃO SOCIAL

Maringá é a próxima cidade a receber o Paraná em Ação

O Paraná em Ação, programa que leva serviços gratuitos do Governo do Estado para a população, vai estar em Maringá, de 06 a 15 de maio, na 33ª Expoingá. Coordenado pela Secretaria de Relações com a Comunidade, o programa já atendeu a cerca de 190 mil pessoas em feiras agropecuárias das cidades de Ponta Grossa, Cascavel e Laranjeiras do Sul. O programa é uma parceria entre o Governo e diversos órgãos do Governo Federal, federações, iniciativa privada, Poder Judiciário e sociedade civil organizada.

“É uma ação global e o público alvo são as classes C, D e E, ou seja, as pessoas que por diversas razões têm dificuldades no acesso aos seus mais legítimos direitos”, explicou o secretário de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi.

Em Maringá, o “Paraná em Ação” vai estar instalado no pavilhão branco do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Durante os dez dias de feira, a população vai contar com exames médicos preventivos, inscrição em programas sociais, confecção de documentos como CPF, certidão de nascimento, carteira de identidade e título de eleitor, corte de cabelo, acesso à internet, entre outros serviços, sem pagar nada. “Vamos promover a inclusão social e a cidadania da população daquela região, oferecendo todos os serviços em um único local, sem custos com deslocamentos”, declarou Buabssi.

Aen