EVENTO

Mostra de Música da Cidade Canção começa hoje em Maringá

Começa hoje em Maringá e segue até sábado, no Teatro Calil Haddad, sempre às 20h30, a 32ª Mostra de Música da Cidade Canção (Femucic). A entrada no evento é gratuita, mas os interessados devem retirar os ingressos na unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) da Cidade.

A mostra é considerada um dos maiores eventos de Música Popular Brasileira (MPB) não comercial do País e um local também onde as pessoas têm a oportunidade de trocar experiências, adquirir cultura e presenciar ritmos diferentes em razão da participação de músicos de diversas partes do Brasil.

Na edição deste ano, haverá a apresentação de 56 músicas com artistas vindos de 18 estados. Além disso, o evento tem a finalidade de difundir a cultura do País como um todo através da música nos mais variados gêneros e ritmos nacionais.

Após o término das apresentações haverá a escolha do repertório para compor o 15º CD e o segundo DVD do Femucic. Na noite de hoje, haverá 14 apresentações.

O evento é realizado pelo Sesc, em parceria com a Rede Paranaense de Comunicação (RPC) de Maringá e prefeitura municipal. A mostra surgiu em 1977, com o nome de Femusesc e um ano depois passou a se chamar Festival de Música Cidade Canção (Femucic).

No total, já foram gravados quatro LP’s entre os anos de 1987 e 1991. Em 1993, o evento deixou de ser competitivo e passou a ter caráter de mostra musical. Em 1996, iniciaram as produções dos CDs e no ano passado foi gravado o primeiro DVD.

Em 2009, a mostra recebeu 680 inscrições vindas de 20 estados do Brasil e conseguiu reunir mais de 900 pessoas a cada noite.

Confira a agenda de apresentações de hoje da mostra:

-Boca Mentirosa (Paulino, Zequinha e Tercilio Men) Maringá/PR

-Cantiga de Lua (Amauri Falabella) Guarulhos/SP

-Choro pro Joaquim (Geraldinho do Cavaco e Grupo) Maringá/PR

-Choro Clássico (Fabricio Mattos) Curitiba/PR

-Ehu - Canoa (Regina Dias) São Carlos/SP

-Garapa de Passarim (Ermano Morais) Juazeiro do Norte/CE

-Justificação (Paulo Monarco) Cuiaba/MT

-Moçambique (André Siqueira Trio) Londrina/PR

-Quem foi que disse (Mari Tenório) Maringá/PR

-Samba do Enguiço (Eduardo Machado Quarteto) Franca/SP

-Swing Brasileiro (Mauro da Costa Ramos e Grupo) Mandaguari/PR

-Vai (Grupo Dedo de Moça) Maringá/PR

-Vidas e Viagens (Fernando Faé) Cariacica/ES

-Flora Concreta (Llitsia Moreno) Porto Velho/RO
Maringá Mais