EXPOINGÁ

Alunos de escolas municipais vão visitar Fazendinha da Emater na Expoingá

Alunos das escolas municipais de Maringá foram convidados a visitar a Fazendinha da Emater durante a 38ª edição da Expoingá. O espaço, que se tornou referência para o visitante, fica aberto de 6 a 16 de maio. O convite, extensivo a outras escolas, foi feito pela presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, e pelo gerente da Emater, Romoaldo Carlos Faccin.

A Fazendinha funciona como uma escola a céu aberto. Além da paisagem convidativa para um passeio, é possível observar propostas de ações voltadas à proteção, recuperação e preservação do meio ambiente, imprescindíveis para uma vida de boa qualidade.

Com o objetivo de contribuir com o processo de formação e aprendizado dos alunos, a diretoria da Sociedade Rural está franqueando o acesso ao Parque de Exposições aos escolares integrantes de excursões organizadas pelos estabelecimentos de educação de Maringá para visitarem a Fazendinha em horários previamente agendados.

A Secretaria de Educação de Maringá recebeu o ofício com o convite e vai encaminhar os alunos atendidos pela rede municipal de ensino para visitarem o local. A intenção é programar visitas para que várias turmas das escolas municipais tenham acesso ao Parque de Exposições.

Para a secretária de Educação, Márcia Socreppa, é importante oferecer espaços alternativos para diversificar as atividades de conhecimento para crianças e adolescentes. “Visitando espaços diferentes, os alunos têm a oportunidade de conhecer mais de perto outros assuntos ligados ao conteúdo escolar”, conclui.

Para o atendimento, agendar horário através dos telefones (44) 3262-4181 (Unidade Municipal) e-mail elmaringa@emater.pr.gov.br ou (44) 3293-7400 (Unidade Regional) e-mail ermaringa@emater.pr.gov.br, onde inclusive poderão ser obtidas informações e outros materiais tal como normas e listas de presença.
PMM