EVENTO

Festa da Canção integra comunidade e entidades assistenciais

Festa da Canção integra comunidade e entidades assistenciais
A 15ª Festa da Canção e do Artesanato, realizada no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio até o próximo domingo (2) oferece atrações para toda a família. São 14 barracas de gastronomia, com pratos variados para todos os gostos. A festa reúne também barracas de artesanato e de doces, parque infantil e atrações artísticas.

Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), e por entidades assistenciais, os recursos arrecadados durante a festa garantem o atendimento aos pacientes. “É muito importante a participação da comunidade nesta festa, pois muitas entidades sobrevivem do que arrecadam durante os dez dias de evento. Por isso, chamamos a comunidade de Maringá e região para prestigiar a festa”, diz a secretária da Sasc, Rosa Maria Marques.

Além da angariar recursos para as entidades a Festa da Canção, inserida no calendário de eventos do município, tem outros objetivos. “O evento tem o objetivo de integrar a comunidade local e regional, divulgar os artistas e o artesanato do município e região e, principalmente, arrecadar recursos para as entidades”, explica a secretária.
PMM