EVENTO

Entidades definem a organização da XV Festa da Canção

Representantes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e de 16 entidades que irão participar da XV Festa da Canção se reuniram nesta sexta-feira (16) para definir os últimos detalhes da organização do evento. A festa, que já faz parte do calendário municipal, será realizada entre os dias 23 de abril e 2 de maio, no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio.

Durante a reunião, os representantes das entidades definiram estratégias para a aquisição dos produtos alimentícios, instalação das barracas e compra do material necessário para o trabalho dos voluntários no evento. Também ressaltaram a importância da parceria da Prefeitura, que investe 50% de todo o custeio, permitindo a realização da festa.

Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosa Maria Marques, vale a pena visitar a festa. “É um espaço de integração social e divulgação da cultura brasileira e internacional, através de pratos típicos, apresentações folclóricas e comercialização de peças produzidas por artesãos”, explica.

A Festa da Canção foi instituída pela lei municipal 330/92 para que as entidades assistenciais busquem alternativas de recursos financeiros para a manutenção de suas atividades.

Além de barracas gastronômicas, o evento conta com a participação dos artesões de Maringá e apresentações de grupos musicais e culturais do município durante todos os dias da festa.

O evento é coordenado pela Sasc em parceria com as secretarias da Administração, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Serviços Públicos e tem o objetivo de integrar a comunidade, além de arrecadar recursos para as entidades, divulgar o trabalho de artistas e artesãos do município e região.

Barracas/ Cardápio
Barraca Country (AFIM) – Panquecas

Barraca Valsa (AMARAS) – Comida alemã/ picanha

Barraca Samba (Associação Nossa Senhora de Sião) – Pacú

Barraca Jazz (Casa Bezerra de Menezes) – Batata recheada

Barraca Fado (Casa de Nazaré) – Bacalhau

Barraca Ula- Ula (Abrigo Deus e Caridade) – Piapara/ pernil assado

Barraca Bossa Nova (Asilo São Vicente de Paulo) – Pastelão

Barraca Xote (Pastoral da Criança) – Costela recheada

Barraca Forró (Lyons Club) – Sorvetes

Barraca Axé (Recanto Plantando Vidas) – Comida Baiana

Barraca Salmos (Casa do Oleiro) – Frango na brasa

Barraca Taiko (Casa de Emaús) – Comida oriental

Barraca Tarantela (Assama) – Comida italiana

Barraca Caipira Uai (Assumar) – Comida mineira
PMM