GERAL

Campanha Nacional da Voz acontece no Cesumar

Campanha Nacional da Voz acontece no Cesumar
Nesta sexta-feira, dia 16, é comemorado o Dia Mundial da Voz. Em comemoração a está data acontece a Campanha Nacional da Voz, que já existe há doze anos e tem o objetivo de chamar a atenção do público em geral sobre a importância da voz na comunicação, além de alertar sobre o crescimento de números de câncer de laringe no Brasil.

Durante a quinta e sexta-feira, na clínica de fonoaudiologia do Cesumar, as alunas do terceiro e quarto ano irão prestar atendimento, avaliar e orientar a comunidade. Casos diagnosticados com graves lesões serão encaminhados para tratamentos médicos.

A professora do curso Priscila Trezza, uma das coordenadoras das atividades na clínica, considera importante esse atendimento de conscientização prestado a população. "As pessoas, geralmente, só dão valor para a voz quando a perdem, ficam roucas. É importante se prevenir. Recomendamos sempre para que as pessoas não fumem", alerta a professora.

Pessoas que tenham queixas de dor, rouquidão, desconforto e dificuldades ao falar podem procurar atendimento na clínica, que ficará aberta durante toda manhã e tarde. Não é necessário agendamento prévio para receber atendimento, basta que os interessados se encaminhem a clínica, localizada no térreo do bloco 5.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CESUMAR