EDUCAÇÃO

Universidades aceitam inscrições para prêmio científico

As pró-reitorias de pesquisa e pós-graduação das universidades brasileiras estão recebendo inscrições de alunos interessados em concorrer ao 3º Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica. O objetivo da premiação é incentivar bolsistas de iniciação científica do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), que se destacaram durante o ano, e as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) que contribuíram de forma relevante para o programa. Estas últimas vão receber o prêmio Mérito Institucional.

As comissões julgadoras vão divulgar os resultados no dia 29 de setembro. Os prêmios serão entregues durante as comemorações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, entre os dias 3 e 9 de outubro. Os vencedores ainda serão convidados a apresentarem seus trabalhos na reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SPBC), em 2006.

As inscrições vão até o dia 16 de agosto. Mais informações no site www.cnpq.br/sobrecnpq/premios/destaque_ic ou pelo e-mail premios@cnpq.br.

ASC/UEM