GERAL

Especialista do Ministério da Saúde aborda política de amamentação

Estará presente neste sábado no Cesumar para dar aula inaugural ao curso de pós-graduação em Aleitamento Materno a consultora do Ministério da Saúde na área de amamentação, Elsa Giugliani. Em sua palestra, a médica abordar “O aleitamento materno como política pública no Brasil: conquistas e desafios”.

Giuliani é uma das maiores autoridades do Brasil nos assuntos relacionados a aleitamento materno. Ela é doutora e pós-doutora pela Universidade de Londres, professora da graduação e da pós-graduação na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, consultora Internacional em Lactação com Certificado do IBCLC (Conselho Internacional de Avaliadores de Consultores em Lactação) e também consultora eventual da Organização Mundial da Saúde e Organização Pan-Americana da Saúde.

A palestra da especialista será aberta também a pessoas da comunidade que tenham interesse no assunto. A participação é gratuita e dá direito a certificado, informou a coordenadora do curso, professora Cristiane Faccio Gomes.

No domingo pela manhã, uma outra autoridade no assunto estará presente. Trata-se do professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro Marcus Renato de Carvalho, que coordena a especialização sobre Aleitamento do Cesumar ao lado da professora Cristiane. Ele vai explicar em sua palestra o porquê de uma especialização nesta área.

A aula de ambos os professores será no auditório do bloco 6. Começam às 8h e se estendem até as 12h. Pessoas de fora podem fazer inscrição na hora.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CESUMAR