Ciclista que busca entrar para o Livro dos Recordes passa por Maringá
O ciclista mato-grossense Antônio Rogério do Nascimento, o Perereca, conhecido em todo o Brasil por tentar entrar para o Livro dos Recordes pedalando, passou por Maringá.
O ciclista, que começou a viagem no dia 1º de fevereiro de 1993 e já passou por dezenas de países e por 26 estados brasileiros, pretende continuar pedalando até chegar no Haiti, em 2014.
A secretária de Esportes e Lazer, Edith Dias, recebeu o esportista nesta segunda-feira (15). “É um prazer receber uma pessoa vitoriosa com ele, que incentiva a prática esportiva por onde passa”, afirmou.
O ex-peão e palhaço de rodeio, também conhecido como “Ciclista Perereca”, pedala a “BMW”, nome que deu à bicicleta adaptada de 108 kg com que viaja. O aventureiro já passou sede, fome e frio durante a jornada, mas afirma que a experiência trouxe muita coisa boa para sua vida durante esses anos de estrada.
“Acabei de chegar da África e já passei por todo o Brasil e pelos países da América do Sul e América Central. Nesses anos de viagem conheci muita gente que me ajudou e me apoiou para que eu continuasse viajando. Vivi a minha história e a história de outras pessoas”, contou.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.