PRÊMIO

Escola de Maringá conquista segundo lugar em concurso literário

O projeto “Valorizar é Preciso!”, em parceria com as escolas que participam do projeto SESI/SENAI na Escola Indústria Itinerante, promoveu um concurso literário com o tema “Coleta Seletiva Solidária”. Ao todo, 69 escolas do Paraná produziram livretos para o Concurso e a Escola Municipal Victor Beloti, de Maringá, conquistou o 2º lugar, com a produção do livro “Coletando e a vida salvando”.

O primeiro lugar ficou para a Escola Municipal Wilson de Azevedo, de Apucarana e o terceiro com o Colégio Estadual Francisco Ferreira Bastos, de Arapongas. Os alunos vencedores foram premiados nesta quarta-feira (3) com troféu, medalhas e computadores para serem utilizados no processo de inclusão digital.

Para a secretária de Educação, Márcia Socreppa, o concurso reflete os investimentos e incentivos concedidos aos alunos da rede municipal. “Oferecemos excelentes estruturas nas escolas municipais e um projeto pedagógico de qualidade, além da formação continuada aos professores. Quando recebemos prêmios como este, percebemos o quanto tudo isso vale à pena”, ressaltou.

O Projeto Valorizar é Preciso! realizado pelo FIEP, desde 2004, visa fortalecer as ações ambientais no Paraná. O objetivo do concurso foi incentivar alunos de 7ª série a construir lixeiras e dar uma destinação correta ao lixo produzido nas escolas.

Segundo a diretora da escola, Neuza Aparecida Gomes, o projeto foi desenvolvido por cerca de 25 alunos da 7ª série, mas envolveu os mais de 200 alunos da escola e toda a comunidade escolar. “Eles confeccionaram lixeiras para destinar o lixo reciclável. O livreto explicativo foi elaborado para conscientizar os alunos e a comunidade. A lição que fica é que cada um precisa fazer sua parte para contribuir com o nosso planeta”, conclui.
PMM