TURISMO

Maringá investe em infraestrutura para atrair turismo de eventos

O prefeito Silvio Barros e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, se reuniram com a diretoria do Maringá e Região Convention e Visitors Bureau e organizadores de eventos para apresentar os locais existentes no município para realização de eventos e as futuras instalações com projetos em andamento.

Durante a reunião foi realizado um mapeamento das casas de eventos e os locais que oferecem espaços adequados para eventos de negócios. “Maringá se destaca no campo de turismo de eventos e havia uma preocupação por parte dos produtores de eventos em não haver espaços suficientes para atender a demanda. Por isso o prefeito solicitou uma reunião com as empresas de eventos e instituições com capacidade física para receber diferentes tipos de encontros e ficou demonstrado que a cidade tem localidades suficientes para avançar ainda mais no turismo de eventos”, comenta Valter Viana.

Foram apresentados os espaços disponíveis para receber eventos da Cocamar, Sociedade Rural de Maringá, Fundação Cidade Verde e Cesumar. Dois novos empreendimentos também apresentaram seus espaços com capacidade para atender diferentes tipos de eventos, o Centro de Eventos Excellence e Out Maringá. Já a Universidade Estadual de Maringá e o Parque do Japão têm projetos já em andamento para construção de locais para receber grandes eventos.

O prefeito Silvio Barros comentou que Maringá está pronta para investir ainda mais no turismo de eventos. “Essa apresentação demonstra que temos locais suficientes para receber eventos. Além desses locais apresentados a cidade conta com outras casas que promovem eventos e existem outros projetos em andamento que também não foram apresentados. Portanto, a cidade tem espaço para trazer todos os tipos de eventos, de shows a congressos”.
PMM