CIDADE

Igualdade Racial discute agenda da Praça Zumbi dos Palmares

O assessor de Igualdade Racial de Maringá, Ademir Felix de Jesus, se reuniu na última semana com presidentes das associações de bairros do Conjunto Santa Felicidade e João de Barro e dirigentes do Centro Cultural Jhamayka, para definir a agenda de eventos e utilização da Praça Zumbi dos Palmares.

Além das atividades esportivas e culturais, a praça terá um caledário de eventos. Já está definida a realização do Encontro Afro, em junho deste ano, com música, teatro, esporte e manifestações da comunidade. “A praça também abriga todas as atividades públicas realizada pelos moradores da região”, explica Ademir Félix de Jesus.

Revitalizada dentro do projeto do PAC Santa Felicidade, a Praça Zumbi dos Palmares foi entregue à população em novembro passado, com nova cobertura e arquibancada da quadra de esportes, reforma das mesas de jogos e um palco coberto para apresentações culturais além de paisagismo de toda a praça. A obra de R$ 357,7 mil foi a primeira do projeto PAC Santa Felicidade a ser entregue.
PMM