CARNAVAL

Prefeitura divulga o que abre e fecha no feriado do Carnaval

O prefeito Silvio Barros decretou ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2010 nas repartições públicas municipais. O decreto nº 110/2010 determina como será o funcionamento do Paço Municipal e o expediente das demais secretarias. A Prefeitura mantém os serviços de natureza essencial, que não podem ser interrompidos, de 13 a 16 de fevereiro. As repartições públicas voltam a cumprir expediente normal na quarta-feira (17), a partir das 13 horas.

Confira o que abre e fecha na Prefeitura:

SECRETARIA DA SAÚDE

O Hospital Municipal, o Hospital Universitário e o Pronto Atendimento a Criança - Zona Norte ficarão de plantão na véspera e no dia do Carnaval, assim como na quarta-feira (17). Os postos de saúde e a sede da Secretaria acompanham o funcionamento do Paço Municipal. O SAMU permanecerá funcionando para atender emergências 24 horas, pelo telefone 192.

SETRAN

A Secretaria de Transportes (Setran) acompanha o horário de funcionamento do Paço Municipal. O EstaR – Estacionamento Rotativo – será cobrado normalmente no sábado (13), não haverá cobrança no domingo, na segunda e na terça-feira (16) e retoma o expediente normal na quarta-feira (17), às 13 horas.

TRANSPORTE COLETIVO

A Setran informa que as linhas de ônibus do transporte coletivo funcionarão conforme tabela normal no sábado (13), no domingo (14) e na segunda-feira (15). Na terça-feira (16) as linhas seguem a tabela dos finais de semana e feriados, voltando a atender normalmente na quarta- (17). Outras informações sobre horários de ônibus no site www.setranmaringa.com.br ou pelo telefone (44) 3221-8500.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) também funciona de acordo com o Paço Municipal. Trabalharão em sistema de plantão o Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA) – 0800 - 6435115, o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (44 - 9103-5661), o Albergue Santa Luiza de Marillac (44 - 3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (44 - 3901-1908) e os Conselhos Tutelares (44 - 9973-0323 e 44 - 3901-1966).

SECRETARIA DA MULHER E PROVOPAR

Acompanham o horário de funcionamento do Paço Municipal.

MEIO AMBIENTE

O expediente da Secretaria de Meio Ambiente acompanha o Paço Municipal.

SECRETARIA DOS ESPORTES

A Secretaria de Esportes e Lazer acompanha o horário de funcionamento do Paço Municipal. Os centros esportivos da cidade funcionarão normalmente no sábado (13), com o suporte dos professores e estarão abertos para a comunidade de domingo à terça-feira, retomando o atendimento normal na quarta-feira (17). O uso das quadras pode ser agendado com os guardas municipais responsáveis.

EDUCAÇÃO

A Secretaria de Educação também segue a programação do Paço Municipal. As escolas e as creches não funcionarão durante o feriado, retornando a programação normal na quinta-feira (18). Informações no telefone (44) 3221-6900.

CULTURA

A Secretaria de Cultura segue o horário de funcionamento do Paço Municipal, mas os funcionários continuam trabalhando no final de semana e no feriado com a programação cultural normal e nas atividades do “Carnaval Samba na Praça”.

No sábado (13), a Gerência de Promoção da Leitura vai promover mais uma edição do “Clubinho de Leitura”, às 10 horas, na Biblioteca do Centro.

O “Carnaval Samba na Praça” percorre os bairros Itatiaia/Parigot de Souza e Parque Itaipu no sábado (13), das 20 às 23 horas. O concurso que elegerá o rei e a rainha do Carnaval acontece no sábado (13), no sábado (13), na avenida Sophia Rasgulaeff com as Ruas Herbert Mayer e Rui Canassiali.

No domingo (14), no mesmo horário, o carnaval será no Conjunto Ney Braga e no Champagnat. Na segunda-feira (15), as atividades serão nos distritos de Floriano e Iguatemi. Na terça-feira (16), o carnaval será no Conjunto Herman Moraes de Barros/Jardim Vitória e no Bertioga/Jardim Aeroporto. Confira a programação completa no site da Prefeitura www.maringa.pr.gov.br.

SERVIÇOS PÚBLICOS

A sede da secretaria acompanha o funcionamento do Paço Municipal. Os setores operacionais da secretaria que prestam serviços essenciais de coleta de lixo, funcionarão em regime de plantão no final de semana e no feriado. Os setores de manutenção da iluminação pública, viação e arborização também estarão de plantão para atendimento de emergência.

PLANEJAMENTO E URBAMAR

O atendimento acompanha as datas e horários de funcionamento do Paço Municipal.

CONTROLE URBANO

Fiscais da Secretaria Municipal de Controle Urbano e Obras Públicas (Seurb) vão trabalhar em regime de plantão na cidade.
PMM