EVENTO

Maringá vai sediar etapa regional dos Jogos Paraolímpicos Brasileiros

Entre os dias 23 e 25 de abril, a cidade de Maringá será sede da Etapa Regional Centro-Sul do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (25) pelo gerente de eventos do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Frederico Motta.

O evento, que deverá reunirá 700 atletas, teve apoio de captação da Prefeitura de Maringá e do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRCVB).

No dia 4 de fevereiro, a diretoria do Comitê Paraolímpico estará em para conhecer a cidade e discutir toda a logística necessária para a realização do evento.

De acordo com a secretária de Esportes e Lazer, Edith Dias, a realização da competição reforça que Maringá está preparada para sediar grandes eventos esportivos. “Fico muito contente com a realização dos Jogos Paraolímpicos na nossa cidade. Isso reforça a qualidade da infraestrutura esportiva e demonstra que nossa equipe está preparada para realizar grandes eventos esportivos.”

Para a diretora executiva do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Yara Linschoten, a realização dos Jogos Paraolímpicos em Maringá é resultado do intenso trabalho de apoio a captação de eventos esportivos devido à excelente praça esportiva da cidade.
PMM