ENSINO

Secretaria de Educação prossegue com matrículas nas escolas e creches

A Secretaria de Educação prossegue o atendimento aos pais que precisam matricular alunos nas escolas e creches municipais. As matrículas são direcionadas para todas as séries da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Para se matricular basta apresentar os documentos nos estabelecimentos de ensino, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

Para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental que já estudam nas unidades de ensino do município, o processo de rematrícula é automático, devendo o pai ou responsável somente assinar a ficha de rematrícula até o início das aulas. Em caso de transferência, os alunos novatos devem procurar a escola mais próxima à residência, verificando se ainda há vagas.

Para efetivar a matrícula é necessário apresentar certidão de nascimento (fotocópia), comprovante de residência (conta de luz), carteira de vacinação (atestado de vacinação emitida pelo posto de saúde) e a declaração de transferência da escola anterior. Os interessados deverão comparecer nas secretarias das unidades escolares municipais até o dia 8 de fevereiro, das 8 às 17 horas.

Mais vagas

Com a reforma e ampliação de várias escolas e centros, além da construção de novas unidades escolares nos últimos anos, a expectativa da Secretaria de Educação é de crescimento no número de alunos para este ano.

Atualmente a Prefeitura mantém 42 unidades escolares que oferecem ensino gratuito, além de 53 creches que oferecem vagas para crianças a partir dos 4 meses de idade, totalizando o atendimento de mais de 27 mil alunos.

A rede municipal de ensino garante ao estudante acesso e ensino de qualidade, oferecendo alimentação e kit escolar (uniforme e material necessário), dando condições para o aluno freqüentar a unidade de ensino o ano todo.

Comprovante de vacinação

As secretarias de Saúde e Educação alertam os alunos de escolas públicas e privadas de todos os níveis para a exigência do comprovante de vacinação para a confirmação de matrícula. O documento é exigido em todos os estabelecimentos de ensino e de todos os alunos, inclusive os do ensino superior e de mestrado.

Para obter o comprovante os alunos ou os pais de alunos menores devem procurar os postos ou a Secretaria de Saúde com a carteira de vacinação. O estudante que não possui a carteira precisa procurar a unidade de saúde onde recebeu a última dose de vacina, agilizando o atendimento.

Informações na Secretaria de Educação, pelo telefone (44) 3221-6937.
PMM