EVENTO

Tradicional festa da Folia de Reis reuniu cerca de duas mil pessoas

A festa de Folia de Reis realizada em Maringá no último sábado (16), reuniu cerca de duas mil pessoas na Capela Nossa Senhora Aparecida, Conjunto Requião. Muitas famílias participaram resgatando a antiga tradição que encerra as comemorações do Natal, com a chegada da Bandeira dos Três Reis Santos.

Apoiada pela Secretaria da Cultura, a festa é promovida todos os anos em Maringá pela Companhia de Reis Unidos com Fé. Para a secretária de Cultura, Flor Duarte, é uma satisfação apoiar esse projeto que resgata a tradição da Folia de Reis. “É emocionante ver as avós passarem essa tradição para os netos, que serão os responsáveis em manter essa linda festa que faz parte da cultura de nosso país”.

Folia de Reis

A Companhia de Reis Unidos com Fé deu início à tradição no dia 24 de dezembro de 2009, saindo da Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Conjunto Requião) para visitar centenas de famílias e pedir ofertas para o encerramento da festa.

A companhia foi fundada em março de 1990 e hoje é reconhecida como a melhor do Norte do Paraná, tendo conquistado vários prêmios. Atualmente, é presidida por Gabriel Arcanjo Viana, de 73 anos. No ano passado, a chegada da Folia de Reis teve um público de mais de mil pessoas.
PMM