ESPORTE

Vôlei de Maringá dá show na Arena de Caiobá

Vôlei de Maringá dá show na Arena de Caiobá
Duplas de vôlei de areia de Maringá
As duplas feminina e masculina de vôlei de praia de Maringá deram um verdadeiro show na Arena da Paraná Esporte, em Caiobá, uma das praias que recebem o projeto Viva o Verão. As duplas da Cidade Canção, reconhecidamente as melhores do Estado do Paraná, também disputam o Circuito Nacional de Vôlei de Praia. Por isso, a Paraná Esporte teve o cuidado de valorizar o esporte estadual, convocando os atletas comandados pelo técnico Robson Xavier.

O jogo misto – quatro para cada lado – teve o time de Maringá formado pelos atletas Andressa, Sandressa, Felipe Vale e Daniel. O outro quarteto, denominado Paraná Esporte, formou com Dirce Lara, Juliane, Rodrigo e Felipe. Venceu a Paraná Esporte, por 2 sets 1, em 55 minutos de jogo.

No primeiro set, a equipe Paraná Esporte fechou com parcial de 21 a 18, em 19 minutos. Dirce Lara – oito vezes campeã dos Jogos Abertos do Paraná (Jap´s) - teve ótimo rendimento, junto com Rodrigo, outro nome importante da partida. Ambos foram felizes nas jogadas de rede (bloqueios) fundamentalmente nas jogadas de finalização, pelas diagonais.

No segundo set, a equipe de Maringá deu o troco. A equipe evoluiu no bloqueio e acertou mais na última bola. Desta forma o time precisou de 23 minutos para fechar o set em 21 a 18.

No tie-break, o equilíbrio prevaleceu e a vantagem em jogo não passou a três pontos. O set apresentou vitória de 15 a 12 para Paraná Esporte, em 13 minutos.

Para o técnico Robson Xavier, a presença das duplas de Maringá no Viva o Verão valoriza o trabalho que se desenvolve em Maringá. “Gostei da atitude da Paraná Esporte no Viva o Verão. Entendo que o melhor é valorizar atletas do Paraná que consigam bons resultados. É isso que precisa ser divulgado numa ocasião como essa. Agradeço o apoio da Paraná Esporte. É muito importante mostrar o nosso trabalho para quem está no litoral também”, destacou Xavier.

O diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, aprovou a partida. “Não é por acaso que essas duplas são as melhores do Paraná. Um jogo absolutamente equilibrado, que se definiu sem uma grande diferença. Foi muito bom. Os veranistas também gostaram”, disse Marco Aurélio Saldanha Rocha.

Segundo jogo

No período da tarde, a Paraná Esporte venceu novamente, por dois sets a um, mas o técnico Robson Xavier mexeu nas formações. A Paraná Esporte atuou com Andressa, Sandressa, Felipe e Rodrigo. O time de Maringá jogou com Dirce Lara, Juliana, Felipe Vale e Daniel.

No primeiro set, Maringá fechou com parcial de 21 a 18 em 19 minutos. A Paraná Esporte alcançou o empate, com parcial de 21 a 19, em 18 minutos. No tie-break, a Paraná Esporte fechou a partida em 15 a 12, em 10 minutos.

PMM