COMÉRCIO

Veja os horários de funcionamento dos bancos e do comércio neste Natal e Ano Novo

Os bancos vão abrir e fechar mais cedo na véspera de Natal e ficarão fechados nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, informa a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

A entidade diz que as contas de consumo (água, luz, telefone etc.) que vencem no dia 25 de dezembro (uma sexta-feira) podem ser pagas sem multa no dia 28 de dezembro (segunda-feira), quando os bancos abrem normalmente.

Já as contas que vençam nos dias 31 de dezembro (quinta) ou 1º de janeiro (sexta) podem ser pagas no dia 4 de janeiro (segunda).

A Febraban lembra que os clientes podem agendar nos bancos o pagamento das contas, se desejarem. Também é possível pagar as contas nos postos de autoatendimento e correspondentes não-bancários como Correios, lotéricas e outras lojas.
Em Maringá, o horário de atendimento dos bancos no dia 24 de dezembro, véspera de Natal será das 9h as 11h..

Já o comércio, funcionará até as 18 horas no próximo dia 24, véspera de Natal. Os supermercados também atenderão até as seis da tarde. No dia 26, sábado, as lojas não abrirão. Apenas os supermercados funcionarão, a partir do meio-dia.

No dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, o comércio em geral e os supermercados também funcionarão até as 18 horas. No dia 2 de janeiro, as lojas abrirão normalmente, a partir das 8 da manhã, e os supermercados funcionarão a partir do meio-dia.