CIDADE

Concurso para mulheres vai homenagear Maringá

Ficou definido na última sexta-feira um concurso entre mulheres para homenagear o aniversário da cidade e o Dia das Mães ao mesmo tempo. A iniciativa foi da Semulher, em parceria com a Diretoria de Cultura e Academia Maringaense de Letras. O concurso será de poesias e pinturas em tela, com o nome de "Maringá - Um olhar feminino em cores e versos". O objetivo do evento é proporcionar ao público feminino a chance de participar de uma promoção cultural dirigida, promover a Secretaria da Mulher e destacar detalhes de Maringá através do olhar feminino.

As inscrições poderão ser feitas entre 1 e 31 de maio, e o regulamento estará disponível no site www.maringa.pr.gov.br, durante todo período. Todas as mulherres podem participar, sem limite de idade, com pinturas em tela ou poesias. Os trabalhos deverão ser entregues até o dia 31 de maio, na Secretaria da Mulher. Segundo Terezinha, a intenção também é criar uma boa oportunidade para que as mulheres conheçam a secretaria.

A comissão julgadora, composta apenas por mulheres, fará a seleção dos trabalhos na primeira quinzena de junho. As melhores poesias e as melhores telas serão expostas no Teatro Calil Haddad e divulgadas em uma coletânea, com lançamento previsto para julho. "O evento tem como foco homenagear Maringá e o mês das mulheres", explica Flor Duarte.

PMM