TRÂNSITO

Polícia Militar e Setran registram 51 óbitos no trânsito da cidade até o momento

O 4º Batalhão da Polícia Militar divulgou o boletim de óbitos ocorridos no trânsito de Maringá este ano. Foram registradas até o dia 17 de dezembro pela PM e pela Secretaria de Transportes 51 vítimas fatais de acidentes. Este número inclui também as pessoas que entraram em óbito após 30 dias da data do acidente, seguindo a norma nº 10.697 da Associação Brasileira Nacional de Trânsito.
O secretário de Transportes, Walter Guerlles, lamenta os 51 óbitos e ressalta a preocupação da administração municipal para diminuir o número de acidentes. “Temos realizado constantemente campanhas de trânsito em escolas, faculdades, área central e bairros. Além disso os agentes estão orientando o trânsito, instalamos mais equipamentos de Salva Vidas e Salva Vidas Semáforos e temos adequado algumas ruas para a fluidez do tráfego. Porém nada disso adianta se o motorista continuar sendo imprudente. Por isso a Secretaria de Transportes preza pelo respeito à vida, e intensificará as ações para a cada ano diminuir as vítimas fatais por acidentes de trânsito”, frisa Guerlles.
O ano de 2008 fechou, segundo dados da PM responsável pelo boletim oficial de acidentes de trânsito, com 65 vítimas fatais. Até o dia 17 de dezembro de 2009 foram registrados em Maringá 15 óbitos no local do acidente e 36 posteriores. “O ideal seria que nenhuma vida fosse ceifada no trânsito”, deseja o secretário de Transportes, informando que “Maringá é uma das poucas cidades do Brasil que contabiliza como vítimas fatais de trânsito os óbitos ocorridos nos hospitais. A Setran monitora esses pacientes até 30 dias após o acidente”.