ESPORTE

Inscrições para a 31ª Prova Rústica já estão abertas

Desde segunda-feira (21), estão abertas as inscrições para a 31ª Prova Rústica Tiradentes, que será disputada pelas ruas e avenidas do centro de Maringá no dia 21 de abril. O evento é uma promoção conjunta da Prefeitura de Maringá, através da Secretaria dos Esportes e Lazer, do 4º Batalhão da Polícia Militar e da TV Cultura/Rede Paranaense de Comunicação.

A prova está inserida nas comemorações alusivas ao dia de Joaquim José da Silva Xavier, o "Tiradentes", patrono das Policias Militares do Brasil e martir da Independência.

Os campeões da prova principal (masculino e feminino) receberão prêmios em dinheiro de R$ 3 mil cada. Haverá premiação nas duas categorias até o décimo lugar, além de prêmios especiais em dinheiro para os três maringaenses e os três policiais militares melhores colocados. No total, a 31ª Prova Rústica Tiradentes irá distribuir aproximadamente R$ 23 mil em prêmios.

As inscrições serão gratuitas e vão até o dia 16 de abril, às 18 horas, com limitação de 1.500 participantes na prova principal (10 mil metros) e ilimitadas nas demais categorias. Devido a utilização de um chip, colocado no tênis do participante, não serão aceitas inscrições após a data limite.

Os atletas poderão inscrever-se pessoalmente na Secretaria dos Esportes e Lazer, na avenida Professor Lauro Eduardo Werneck, 500; no 4º Batalhão da Polícia Militar, na rua Mitsuzo Taguchi, 99; preencher a ficha de inscrição na página da internet, no endereço: www.maringa.pr.gov.br ; ou ainda, pelo telefone (44) 3901-1800.
PMM