EVENTO

Rallye Transarapuka passa por Maringá nesta sexta-feira (11)

Mais de 40 carros, com seus pilotos e navegadores, estarão em Maringá a partir da tarde desta sexta-feira, dia 11, para cumprir a segunda etapa do Rallye Arapuka - uma junção dos nomes das cidades de Arapongas e Apucarana, respectivos locais de chegada e partida da competição.

Em Maringá as equipes deverão chegar por volta das 16h30 para pernoitar no estacionamento da Vila Olímpica. Às 20h30 haverá a entrega de boletos para os pilotos e às 21 horas será divulgado o resultado das duas primeiras etapas.

De acordo com os organizadores, a competição é dividida nas categorias Master, Senior, Gaiola e Expedition. Entre os modelos de veículos inscritos estão Rural Ford/Willys, Troller, Hyundai Tucson, Land Rover, Mitsubishi Pajero, Jeep Cherokee, Toyota Hilux e Bandeirante, além de outros derivados de marcas famosas no formato de "gaiolas".

O trajeto de 700 quilômetros será percorrido entre a manhã de sexta-feira (11) e a tarde de domingo (13), em cinco etapas, por estradas rurais da região.

A largada da prova está programada para as 8 horas da manhã de sexta-feira, dia 11, em Apucarana, com chegada na cidade de Faxinal, no Vale do Ivaí.

Ainda na sexta-feira terá início a segunda etapa, com partida em Faxinal e chegada prevista para as 16h30 em Maringá.

Às 8 horas da manhã de sábado, dia 12, os competidores partirão de Maringá para o cumprimento da terceira etapa até a cidade de Rolândia, passando antes por Astorga, Sabáudia, Pitangueira, Jaguapitã e Prado Ferreira. No mesmo dia, na quarta etapa, os pilotos seguirão até Londrina, onde pernoitarão.

No domingo, dia 13, às 8 horas da manhã, terá início a quinta e última etapa da prova, com chegada prevista para as 12h30 na cidade de Arapongas.

Às 16 horas será feita a distribuição de boletos e, em seguida, haverá a divulgação do resultado final com entrega de troféus aos vencedores.

Inscrições e regulamento

As equipes interessadas em participar da competição devem providenciar a inscrição até o final da tarde desta quinta-feira, dia 10, quando será feita a vistoria nos veículos.

Além de cumprir integralmente as normas de segurança, legislação de trânsito, disciplina e itens do regulamento do evento, os participantes, navegadores e acompanhantes devem ter mais de 18 anos, serem habilitados (CNH), com veículos devidamente preparados e dotados de todos os equipamentos de segurança exigidos.

O Rallye Arapuka é organizado pela ApuRaid, com apoio do Jeep Clube das cidades constantes no trajeto.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (43) 8402-6402 e (43) 9916-0031 ou acessando o site www.transarapuka.com.br

Carlos Pedroso