GERAL

UEM cria duas escolinhas esportivas

A Universidade Estadual de Maringá, em parceria com o projeto SER Atleta, da Sociedade Eticamente Responsável, vai criar duas escolinhas esportivas no próximo ano. Uma delas é de skate para crianças e adolescentes, de 8 a 15 anos de idade. A outra é a de escalada em parede, destinada para pessoas de qualquer idade a partir dos 8 anos. As aulas serão ministradas pelos integrantes do Grupo de Estudos do Lazer do Departamento de Educação Física (GEL/DEF).

O diferencial desse grupo, explica o professor Giuliano Pimentel, é o trabalho com esportes de aventura em nível de ensino, pesquisa e extensão.

A parede foi construída ao lado do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) e financiada pela SER. Tem 4,5 metros de altura e 5 metros de largura. A escolinha de escalada oferecerá oficinas especiais para entidades que trabalham com pessoas em situação de risco social. Estas deverão entrar em contato com a Coordenadoria de Desportos e Recreação e solicitar o trabalho. Além disso, escolas e grupos em excursão podem agendar um dia de visita à parede na CDR, fone 3011-4314 ou e-mail geldefuem@gmail.comEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo .

As inscrições tanto para skate como para escalada podem ser feitas em fevereiro e as aulas devem começar em março.
UEM