NATAL

Catedral começa a ganhar decoração natalina

O maior atrativo turístico de Maringá, a Catedral Basília Menor Nossa da Glória, começa a ser preparada para a chegada do Natal. Técnicos da empresa Eletro Colombo, vencedora do processo licitatório, já estão instalando a decoração, que este ano será diferenciada.

O monumento, que tem 124 metros de altura e é considerado o segundo maior da América do Sul, vai receber uma decoração feita com leds luminosos e mangueiras que serão instaladas em forma de anéis, proporcionando mudanças de cores e formas na estrutura da Catedral.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, o público ficará impressionado com a decoração deste ano. “Fizemos algumas mudanças em comparação aos anos anteriores. As mangueiras, por exemplo, serão instaladas de forma horizontal, e o painel de led nos possibilitará mudar as cores e figuras que serão projetadas na Catedral. A decoração deste ano surpreenderá a todos”.

Toda a estrutura da Catedral será revestida por mangueiras luminosas e leds, que possibilitam a formação de desenhos. Para isso serão utilizados seis mil metros de mangueiras que formarão 105 anéis envolvendo todo o monumento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico convida a população de Maringá e região para participarem da abertura do Natal Ingá 2009. “Vamos acender a decoração da Catedral dia 3 de dezembro, data em que será aberto oficialmente o período natalino na cidade. Convido todos para irem à praça da Catedral onde teremos diversos atrativos como a chegada do Papai Noel e show pirotécnico”, finaliza Viana.
PMM