CIDADE

Junta do Serviço Militar convoca jovens

A Junta do Serviço Militar de Maringá, está alertando os jovens "classe 87" (nascidos em 1987) ou de maior idade, mas que nunca se alistaram, para que façam o alistamento antecipadamente, evitando as grandes filas e correia de última hora.

De acordo com o chefe da Junta Militar, Antonio do Amaral Carolino, "dos 3 mil jovens esperados para o alistamento, apenas pouco mais de mil compareceram até agora".

A inscrições se encerram no dia 29 de abril e podem ser feitas de segunda à sexta-feira, na Junta do Serviço Militar, que funciona no 1º piso da Estação Rodoviária. O horário de atendimento é das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

Os documentos necessários são: comprovante de residência, RG, registro de nascimento e duas fotos 3 x 4. O alistamento militar é obrigatório e, sem ele, não há condições de solicitar qualquer documento, nem prestar concurso público.

O Serviço Militar está previsto na Constituição Federal do Brasil, na Lei do Serviço Militar e em seu Regulamento, os quais fixam as normas, os procedimentos, os direitos e os deveres de todos os cidadãos brasileiros.

Entre os 18 e 45 anos de idade, todos estão sujeitos às obrigações militares. Os jovens estudantes que, na época do alistamento, estiverem matriculados nas faculdades de Medicina, Farmácia, Odontologia e Veterinária, terão sua incorporação adiada por tempo igual ao da duração do curso. No ano seguinte, após a conclusão do curso, esses profissionais de saúde devem comparecer à Seleção Especial de Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários. Os selecionados prestarão o serviço militar inicial por um ano, podendo continuar como oficiais do Serviço de Saúde por um período determinado.
Assessoria