EVENTO

Prefeitura e entidades lançam 26ª Festa dos Estados e das Nações e Feira de Artesanato

Representantes da administração municipal e entidades assistenciais lançaram nesta sexta-feira (2) a 26ª Festa dos Estados e das Nações e Feira de Artesanato, que será realizada entre os dias 9 e 18 de outubro, no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio – praça da Prefeitura.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosa Maria Marques, apresentou o lançamento da feira que faz parte do calendário oficial de eventos de Maringá. “É um orgulho participar da organização dessa feira que é uma tradição na cidade, um local de confraternização entre amigos e familiares, que além de boa comida oferece atrações culturais e artesanato. Contamos mais uma vez com a população, que é muito solidária, para repetir o sucesso do evento e ajudar as entidades”.

Participam da Festa do Estado e das Nações 20 entidades assistenciais que serão responsáveis por barracas gastronômicas servindo comida árabe, chinesa, baiana, mineira, mexicana, japonesa, vegetariana, espetinhos, bacalhau, picanha, carneiro no tacho, massas, batata recheada, aisben com chucrute, pastel, barreado, piapara na grelha, cachorro quente e sorvetes.

O presidente da APAE, Nelson Barbosa, agradeceu o apoio da Prefeitura para a realização da feira. “Participo da feira desde sua primeira edição e nunca tivemos tanto apoio de uma administração municipal como agora. A participação da Prefeitura é fundamental para a realização do evento, por isso em nome de todas as entidades agradeço ao prefeito Silvio Barros e toda sua equipe”.

A Festa dos Estados e das Nações e Feira de Artesanato é uma organização das entidades de atendimento na área de Assistência Social, na busca de alternativas de recursos financeiros destinados para manutenção de suas atividades. Cada entidade é responsável por uma barraca.

O vice-prefeito, Roberto Pupin, elogiou a organização do evento. “A Festa dos Estados e das Nações sempre atraiu um grande público que participa do evento pela importância que ele representa para as entidades. Por isso temos que reconhecer e agradecer o serviço dos voluntários que se empenham para oferecer o melhor à comunidade. Nossa administração incentiva os eventos tradicionais de Maringá, sobretudo os que beneficiam entidades”.

Além da grande diversidade gastronômica serão apresentadas atrações folclóricas durante o evento homenageando estados e Nações. A parte do artesanato é responsabilidade dos artesãos cadastrados pela Prefeitura.

O prefeito Silvio Barros desejou que a 26ª edição da Festa seja tão boa como as anteriores. “Esperamos que o público prestigie e contribua para a sobrevivência das entidades, pois sabemos que muitas dependem praticamente dessa festa para atender as pessoas. Por isso reforço o convite para que a comunidade de Maringá e região venha apreciar o evento”.
PMM