EVENTO

Caminhada 'Leve Vida' vai lembrar Dia Nacional de Combate à Obesidade

A Associação Leve Vida realiza no próximo dia 10 de outubro uma caminhada no Parque das Grevíleas, seguida por orientações de saúde, em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Obesidade, instituído em 11 de outubro 2008, pelo Governo Federal.

A presidente da Associação, Anália da Rosa Nasser, explica que o objetivo do evento é conscientizar a população sobre práticas saudáveis. “Apesar do Dia Nacional de Combate à Obesidade ser 11 de outubro, este ano vamos realizar o evento dia 10, num sábado, dando oportunidade para todos aproveitarem o dia conosco. Convidamos toda a comunidade para participar da programação que visa a reflexão de hábitos alimentares saudáveis e a importância da prática de exercícios físicos em todas as idades”.

O evento terá início às 9 horas, do dia 10, no Parque das Grevílias com a caminhada “Leve Vida”. Durante o dia serão realizadas outras atividades físicas e orientações sobre hábitos saudáveis. O evento tem apoio do Cesumar e da Secretaria de Esportes e Lazer.

No dia 9 de outubro, alunos de Nutrição, Psicologia, Educação Física e Enfermagem do Cesumar e voluntários da Associação Leve Vida estarão no terminal urbano dando orientações e fazendo exames preventivos para a população.

Mais informações com a presidente da Associação Leve Vida, Anália Nasser, pelo telefone 9809-5179
PMM