EVENTO

Sábado começa o 3º Encontro Regional de Carros Antigos

Colecionadores de carros antigos e adeptos do antigomobilismo de várias regiões do Paraná e de outros estados já confirmaram presença no 3º Encontro Regional de Carros Antigos, que será realizado em Maringá nos dias 19 e 20 de setembro – sábado e domingo.

Um dos mais recentes grupos a confirmar participação é o Clube do Carro Antigo de Presidente Prudente (SP), que garante trazer para Maringá mais de uma dezena de raridades.

Segundo o presidente do Clube do Carro Antigo de Maringá, Neudair Sanches, no evento estarão expostos mais de 300 carros clássicos e esportivos de época, atraindo a atenção de 10 a 15 mil pessoas que estarão circulando na exposição.

“Além de relíquias da indústria automobilística nacional poderão ser apreciados belos exemplares de carros americanos e europeus, caminhonetes, caminhões, jardineiros, lambretas, motos e bicicletas antigas”, adianta Sanches.

O cenário do encontro será a Praça Renato Celidônio, localizada no Centro de Convivência Comunitário – ao lado do Paço Municipal e em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória.

Novo segmento

Paralelamente à exposição, estarão em funcionamento uma praça de alimentação e uma feira de artesanato, além de outras atrações no Centro de Convivência.

O encontro será iniciado às 8 horas da manhã de sábado, dia 19 de setembro, e só vai terminar no final da tarde de domingo, dia 20. “A idéia é organizar um encontro marcante e que possa destacar Maringá como referência também em eventos desse tipo, reunindo aficionados por carros antigos da região, de todo o Paraná e de outros Estados”, afirma.

No final do evento está prevista premiação para o dono do carro mais antigo da exposição, assim como para o mais original, o que veio de local mais distante, a maior caravana e para o clube com maior número de participantes.

A promoção é do Clube do Carro Antigo de Maringá, com patrocínio da Noma Motors/revendedora Toyota e apoio do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) e da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Serviço

Mais informações: 3222-7230 / 9994-2457 (Clube do Carro Antigo de Maringá) / 3221-1327 (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).