ENTRETENIMENTO

Exposição Reflexos traz fotos da natureza

O Museu da Bacia do Paraná, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UEM, faz um convite para que visitantes desfrutem a natureza por meio de 20 fotos da artista Maria Aparecida Sert, que poderão ser vistas desta quarta-feira (2) até dia 14. Denominada Reflexos, a exposição mostra maravilhas que, na maioria das vezes, não percebemos. A correria do dia a dia e a pressa dificultam a contemplação das belezas naturais”, enfatiza a técnica responsável do museu, Laura Chaves Peluso.

A fotografia sempre fez parte da vida da artista, que é professora do Departamento de Biologia da UEM. Sert lembra que seu fascínio por essa arte nasceu na infância e a tem acompanhado ao longo do tempo. Ela acredita que a fotografia nos permite escrever com luz, de modo que, através da imagem, podemos interpretar pensamentos, sentimentos e ações e tudo isso depende muito mais do olhar do fotógrafo e de quem vê a imagem. Seus trabalhos já foram vistos em várias exposições e uma de suas obras, Olhos nos Olhos, foi a vencedora do concurso Texturas da Natureza, em 2006.

Serviço: Museu da Bacia do Paraná, Avenida Colombo, 5.790, Bloco Q-02, das 8 às 11 e das 13 às 17horas, de segunda a sexta-feira. Agendamento das visitas para escolas e/ou grupos de turistas pelo fone (44) 3261-4294.